Logo do Carro Club Volvo
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volvo XC60
95 seguidores • 14 opiniões • 310 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volvo XC60 - Ar Condicionado

 
 
Venancio Gomes
Cacoal - RO

Ar condicionado

Boa tarde a todos. Gostaria de trazer um problema que passou a ocorrer com o meu ar condicionado. Ao ligar o ar, ele as vezes começa gelando e após alguns minutos , ele para e fica somente na ventilação e nao volta a gelar. O que pode ser isso? Alguém já passou por isso e conseguiu achar a solução?
 
Normalmente é termostato queimado, ja rolou cmg exatamente isso na minha Sportage e foi trocado e ficou bom.
 
Comum no xc60 3.0 é a válvula de acionamento. Um reparo de 800 reais em média total
1 curtida
 
Já descobrimos o problema e ja foi resolvido. O módulo que aciona as ventoinhas queimou, e para não superaquecer o motor, a central isolou o ar condicionado, não deixando assim que o ar ligasse o compressor. Assim que trocamos o módulo que custou R$360,00 mais R$200,00 pela mao de obra, o problema foi solucionado!!! Grato a todos os amigos que me ajudaram com suas respostas!!!!
3 curtidas
 
Uma possível causa é o termômetro externo que fica no retrovisor do motorista, geralmente com o tempo, pelo fato de rebatimento acaba acontecendo problema de erro de leitura e o ar para de gelar

Ar interno quente!!

Olá amigos proprietários de volvo, tenho um volvo xc60 3.0 AWD 2010, e quando não está com ar-condicionado ligado, fica saindo ar quente pra dentro do carro, como configurar isso, ou e algum problema? Desde já agradeço!!??
V
O meu aconteceu isso, a cabine esquentava demais em qq situação e a oficina de ar condicionado detectou que a "portinhola" do duto de ar quente estava travada totalmente aberta mas ele não conseguiu resolver o problema. Então a deixou totalmente fechada o que foi uma benção no verão, mas o ar condicionado ficou srm o controle digital de temperatura. Agora no inverno estou sofrendo. Previso de uma inficação de solução para resolver o problema. Alguém pode ajudar?
1 curtida
L
Luiz Augusto Chazan
Rio de Janeiro - RJ

Problemas no XC60 T5 2011, 2.0

Boa tarde a todos. Gostaria de trazer um problema que passou a ocorrer com o meu ar condicionado. Ao ligar o ar, ele as vezes começa gelando e após alguns minutos , ele para e fica somente na ventilação. Em algumas ocasioes deixei continuar em funcionamento e retornou a esfriar. Mas, logo em seguida o mesmo defeito retornou e parou de funcionar , só ventilando. Alguém pode me dar uma dica do problema?
P
O mesmo aconteceu com o meu Pode ser o sensor de temperatura interno ou externo Troquei o externo há algum tempo quando deu a primeira vez e acabou o problema por 8 meses e agora voltou. Vou verificar novamente e me deram uma dica de tentar aspirar o sensor interno para limpar de poeira desobstruir o sensor calor do veiculo interno. Enfim crei ser uma causa elétrica de sensor ou contato, pois já checaram tudo .
 
Conseguiu resolver? Pq tbm estou com esse problema.